Lewis Hamilton começou oficialmente sua trajetória na Ferrari nesta quarta-feira (20). O heptacampeão mundial chegou cedo na sede da equipe em Maranello, na Itália, e se dirigiu à pista de Fiorano, onde foi recebido pelo chefe da equipe, Fred Vasseur, e pelo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
A Ferrari preparou uma recepção especial para Hamilton, que incluiu a presença de um F40, seu supercarro favorito. As fotos tradicionais do “primeiro dia” foram tiradas na pista, com o cenário da casa de Enzo Ferrari e da praça batizada em homenagem a Michael Schumacher, o único outro heptacampeão da Fórmula 1.
Após as fotos, Hamilton visitou a casa de Fiorano e a garagem da equipe, incluindo o famoso escritório de onde Enzo Ferrari costumava observar seu time trabalhando. Em seguida, o piloto retornou à sede da Scuderia e se encontrou com a equipe de gerenciamento e Piero Ferrari, iniciando um programa de imersão que o levou a todos os departamentos da equipe.
A agenda de Hamilton para os próximos dias inclui mais reuniões técnicas e briefings, como parte da preparação para a temporada que se aproxima.
O que disse Hamilton?
Em um comunicado oficial, Hamilton expressou sua alegria em realizar o sonho de correr pela Ferrari:
“Existem alguns dias que você sabe que vai se lembrar para sempre e hoje, meu primeiro dia como piloto da Scuderia Ferrari HP, é um desses dias. Tive a sorte de ter conquistado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas uma parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Não poderia estar mais feliz em realizar esse sonho hoje.
“Sou incrivelmente grato a John Elkann, Benedetto Vigna, Fred Vasseur e a todos na Ferrari por sua confiança em mim e por me fazerem parte desta família. Estou muito animado para começar esta nova era e conhecer e trabalhar com um grupo de pessoas extremamente talentosas e inspiradoras. Estou dedicado a dar tudo de mim para entregar resultados para a equipe, para a organização em geral e para os fãs.
“Hoje começamos um novo capítulo na história desta equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos.”
Lewis Hamilton