Um caça F-35C Lightning II, que faz parte de um dos esquadrões do porta-aviões USS George Washington, fez um pouso de emergência na Base Aérea Naval de São Pedro de Aldeia, no Rio de Janeiro.
O porta-aviões, que é um dos maiores navios de guerra do mundo, está no Brasil como parte de um exercício marítimo organizado pelos EUA.
Conheça o gigante porta-aviões USS George Washington
Lançado em 1990, o USS George Washington foi nomeado em homenagem ao primeiro presidente dos EUA. Segundo o site da Marinha norte-americana, a embarcação é o sexto porta-aviões com propulsão nuclear da classe Nimitz — que tem os maiores navios de guerra do mundo.
Tripulação
Atualmente, estão embarcados 4,9 mil tripulantes, sendo mais de 3 mil alistados na companhia de navios e 1.450 na ala aérea, além de 250 oficiais da ala aérea e 200 da companhia de navios.
Embarcação possui 333 metros de comprimento. Na vertical, essa medida equivale a aproximadamente duas vezes o conhecido Edifício Itália, que tem 165 metros de altura e fica no centro de São Paulo. De largura e altura, navio tem 78 e 74 metros, respectivamente.