Seplan ressalta importância do Complexo de Proteção Florestal da companhia
Conhecida como polo de bebidas da Bahia e por ter umas das melhores água do mundo, Alagoinhas também abriga um moderno Complexo de Proteção Florestal da Bracell, maior produtora de celulose solúvel da América Latina. Uma comitiva do Governo do Estado, liderada pelo vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, visitou o local, que é referência nacional na pesquisa e controle de pragas e doenças que atacam o eucalipto.
“Pense em uma beleza! É este laboratório da Bracell aqui em Alagoinhas. Nem só de bebidas vive essa cidade do Agreste Baiano. Este local é um bom exemplo do quanto se investe em estudo e alta tecnologia no Estado. São 35 municípios beneficiados e aproximadamente 4,5 mil empregos gerados entre próprios e terceirizados”, afirma Leão.
O eucalipto, principal matéria-prima da empresa, é cultivado de modo sustentável em áreas alternadas com mata nativa. Em 2020, a Bracell modernizou e ampliou o complexo com objetivo de aumentar o número de testes para diagnosticar doenças. Criou ainda inimigos naturais para o controle de pragas do eucalipto, liberando no campo 20 milhões de insetos agentes de controle biológico e reduzindo assim o uso de pesticidas.