O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) apresentou, na última terça-feira (9), o relatório de atividades desenvolvidas em 2020. Durante o período, o CTE-IRB emitiu oito notas técnicas, sendo seis delas com sugestões e recomendações aos órgãos de controle para mitigar os efeitos da pandemia na área da educação.
Além disso, os integrantes do comitê participaram de cinco grandes projetos de âmbito nacional – Projeto Integrar; formação dos Gabinetes de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (GAEPEs); A educação não pode esperar; Educação que faz a diferença; e inseriu nova base de dados do TC educa – e, estiveram presente em 43 debates, seminários e palestras.
Ainda em 2020, o comitê lançou cinco campanhas voltadas para a “Mobilização para aprovação e regulamentação do Fundeb”, “Enfrentamento a evasão escolar”, “Adiamento do Enem”, “Redução dos impactos da pandemia na educação” e “Ações alusivas ao Dia da Educação”. As iniciativas resultaram em mais de 70 citações na imprensa, sites e redes sociais.