quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Comitê aprova Caio Mário Paes de Andrade para presidência da Petrobras
sábado 25 de junho de 2022 às 06:31h

Comitê aprova Caio Mário Paes de Andrade para presidência da Petrobras

NOTÍCIAS


O Comitê de Elegibilidade da Petrobras decidiu que Caio Mário Paes de Andrade pode ser presidente da estatal mesmo sem preencher requisitos técnicos previstos na lei. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira (24).

O comitê avaliou, nesta sexta, o currículo, formação e carreira de Paes de Andrade. A conclusão do comitê é que ele não tem conflito de interesses, mas fez ressalva quanto à experiência e formação para assumir o cargo mais importante da maior estatal do país. Ainda assim, cumprindo formalidades, o comitê concluiu que Paes de Andrade pode ser eleito presidente.

A indicação agora será “deliberada pelo Conselho de Administração”, informou a empresa em comunicado. O presidente do conselho, Márcio Weber, pretende convocar uma reunião para a manhã da segunda-feira, 27, para formalizar a eleição de Paes de Andrade.

O executivo foi indicado pelo governo para substituir José Mauro Coelho, que renunciou após 67 dias no cargo, período em que foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por causa da política de preços praticada pela Petrobras.

Formado em Comunicação Social, mas com pós-graduação em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestrado em administração de empresas pela Duke University, Paes de Andrade trocou a iniciativa privada pela área pública em 2019, quando assumiu a presidência do Serpro.

Em agosto de 2020, passou a ser o responsável pela transformação digital do governo, comandando a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e governo digital.

Veja também

Desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins afeta economia na região

Após um mês do colapso do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre as cidades de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!