quinta-feira 13 de fevereiro de 2025
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) - 05/02/2025 - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Getty Images
Home / NOTÍCIAS / Comissões especiais devem ter definição após comissões permanentes, diz Hugo Motta
quinta-feira 13 de fevereiro de 2025 às 14:15h

Comissões especiais devem ter definição após comissões permanentes, diz Hugo Motta

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que as definições sobre as comissões especiais sobre as dívidas dos municípios e sobre a reforma eleitoral devem ocorrer somente após a definição das comissões permanentes. As declarações ocorreram na manhã desta quinta-feira (13).

Em relação à proposta de emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que abre novo prazo para o pagamento de débitos dos municípios, Motta disse que já houve indicação dos membros da comissão especial que analisará o texto. A PEC é uma reivindicação de entidades que representam os prefeitos.

“Eu recebi as indicações dos líderes partidários ontem (quarta-feira, 12), e aí, eu vou avançar na discussão acerca das comissões permanentes para poder instalar a comissão especial que vai tratar da PEC”, declarou. “Não quero fixar uma data, porque fico refém dessa data.”

Motta afirmou que espera resolver a distribuição das presidências das comissões permanentes nos próximos dias, para instalá-las no mês que vem.

“Os líderes estão começando a discutir internamente, porque sempre tem um conflito. Mais de um partido sempre prioriza as comissões mais importantes”, comentou. “Eu espero poder resolver isso nos próximos dias, começar a discutir, para, quem sabe, no início de março, a gente fazer a instalação”, completou.

O presidente da Câmara disse que não tem conhecimento de previsão de alguma sessão conjunta do Congresso Nacional nos próximos dias, mas afirmou que o agendamento é de competência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Em relação à pauta da semana que vem, Motta disse que espera realizar a divulgação dos projetos a serem submetidos a votação até o fim desta sexta-feira, dia 14.

Veja também

Safra 2025 alcançará recorde de 325,3 milhões de toneladas 11,1% maior que 2024

A safra agrícola de 2025 deve totalizar um recorde de 325,3 milhões de toneladas, 32,6 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!