A Comissão de Saúde da Câmara Municipal e a de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento ao Coronavírus vão apresentar denúncia ao Ministério Público para que o médico infectologista Roberto Badaró preste esclarecimentos sobre denúncias feitas em entrevista à Rádio Metrópole, no dia 10 de junho. Na oportunidade, o especialista afirmou que 40% dos óbitos registrados no Hospital Espanhol têm causas diferentes às da Covid-19.
“Isso, se confirmado, joga por terra toda a credibilidade das numerosas ações e os milhões de reais em verbas aplicadas no combate a essa doença”, afirma o presidente dos dois colegiados, vereador Maurício Trindade (MDB).
“Esperamos do nobre colega Badaró, de grandes serviços prestados à Bahia e ao mundo nas suas atividades, é o esclarecimento das declarações proferidas”, diz o vereador, que também é médico.
O presidente das comissões ressalta que uma acusação como essa causa “descrédito completo das instituições perante a população”. Ao mesmo tempo, Maurício Trindade se solidariza com o vereador, médico e membro dessas comissões, Cezar Leite (PRTB), “que no seu papel de fiscalizador, atribuído pela Constituição, está sendo perseguido”.