A Comissão Temporária de Defesa aos Animais foi instalada na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na última quarta-feira (6). O colegiado, que teve a criação aprovada no final do ano passado, será presidido pela vereadora Marcelle Moraes (sem partido). O vereador Sabá (PV) será o vice-presidente.
A nova comissão tem o objetivo de promover e organizar estratégias para as políticas públicas a serem implantadas na área da defesa e bem-estar animal no Município, além de fortalecer e apoiar as ações voltadas aos movimentos e entidades não-governamentais.
“Demos o primeiro passo para o início do trabalho dessa importante comissão, que ajudará a colocar Salvador num novo patamar no que diz respeito a políticas públicas em prol da defesa dos animais”, comemorou Marcelle, após reunião que contou com a presença dos vereadores Duda Sanches (DEM), José Trindade (Podemos) e Ricardo Almeida (PSC).
“Implantar um espaço dentro do parlamento para tratar exclusivamente desse tema já se trata de uma grande vitória, agora vamos trabalhar para que medidas efetivas desenvolvidas pelo colegiado possam ser concretizadas”, destacou a presidente da Comissão.