A Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social da Câmara, presidida pelo vereador Maurício Trindade (DEM), visitou, no dia 4 de julho, a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro da Federação, com o objetivo de verificar a situação e ouvir as queixas dos moradores do local.
Salas fechadas por falta de ar-condicionado e manutenção; aparelho de Raios-X odontológico sem funcionamento e farmácia com carência de medicamentos para doenças crônicas, este era o cenário do local. Além de pacientes vítimas do vírus da dengue, segundo informações da Comissão de Saúde.
Diante destas situações, o colegiado sugeriu a compra emergencial de medicamentos e inseticida – que não está sendo fornecida pelo governo estadual – e visitação das localidades das residências dos pacientes que contraíram a dengue.
Para resolver a falta de profissionais e o não funcionamento de equipamentos, a Comissão informa que é necessária a contratação de médicos pelo sistema de pessoa jurídica e compra emergencial de ar-condicionado.