sexta-feira 5 de julho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Comissão de Saúde da CMS inspeciona 5º Centro
quarta-feira 31 de julho de 2019 às 10:12h

Comissão de Saúde da CMS inspeciona 5º Centro

NOTÍCIAS


A Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, presidida pelo vereador Maurício Trindade (DEM), acompanhou na manhã de segunda-feira (29), o secretário municipal da Saúde, Leo Prates e sua equipe técnica. A inspeção ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Clementino Fraga (mais conhecida como 5º Centro), na Avenida Centenário.

“A rede de saúde avançou muito em Salvador na gestão do prefeito ACM Neto, com muitas unidades construídas. Mas é natural que os prédios antigos como esse apresente alguns problemas estruturais e estamos aqui justamente para identificar e resolver essas questões”, afirmou Leo Prates, ele lembrou que a população cresceu, com isso surgem novas demandas e necessidades.

Um dos pedidos feitos pela Comissão de Saúde durante a inspeção, na figura dos vereadores Mauricio Trindade e Aladilce Souza (PCdoB), tratou-se da mudança do PA Psiquiátrico para uma outra estrutura. “Estamos negociando com o governo estadual um outro prédio em Brotas para fazer a transferência do serviço para uma estrutura maior e mais apropriada. Todo mundo dando as mãos a saúde de Salvador vai melhorar ainda mais, envolvendo a Câmara Municipal, Prefeitura, Estado, Ministério Público e cidadãos. O diálogo é o maior instrumento da democracia”, completou o secretário.

Leo Prates destacou ainda o papel importante dos vereadores que dialogam permanentemente com a comunidade e anunciou que enviará em breve à Câmara um projeto de residência médica para a atenção básica atuando, assim, em cima de um dos problemas existentes na rede municipal que é a falta de médicos.

Veja também

Valdemar diz que indiciamento de Bolsonaro não impacta campanhas do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!