domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Sandra Travassos/AL-BA/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Comissão de Meio Ambiente na AL-BA realiza audiência sobre Cadeia Produtiva da Apicultura
terça-feira 30 de novembro de 2021 às 17:38h

Comissão de Meio Ambiente na AL-BA realiza audiência sobre Cadeia Produtiva da Apicultura

NOTÍCIAS


A Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos realizará nesta quarta-feira (1º), às 10h, no auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma audiência pública com o tema Cadeia Produtiva da Apicultura no Estado – Entraves e Perspectivas. O evento conta com o apoio da Comissão de Saúde, Assistência Social, Saneamento e Meio Ambiente, Direito do Idoso e Defesa dos Direitos da mulher da Câmara de Vereadores de Alagoinhas e será transmitido pela TV ALBA e também pelo Instagram do deputado José de Arimateia (Republicanos), presidente do Colegiado.

“É a primeira vez que é realizada pela Comissão do Meio Ambiente essa audiência pública em defesa das abelhas, pois devido o desmatamento e outros fatores as abelhas correm o risco de serem extintas. Por isso, nesse dia procuraremos uma saída para que possamos evitar a extinção”, explica Arimateia.

Foram convidados para o evento representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf), Federação da Agricultura e Pecuária (Faeb), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano, Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento, Consórcio Intermunicipal do Mosaico de Apas do Baixo Sul, Consórcio Intermunicipal do semiárido Nordeste II e de associações.

Veja também

Lei que cria Inventário de Substâncias Químicas e restringe testes em animais é sancionada no Brasil

O Governo Federal aprovou, na quarta-feira (13), uma lei que estabelece o “Inventário Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!