A Comissão de Legislação Participativa da Câmara de Salvador ganhou contribuições do deputado federal Antônio Brito (PSD), que visitou o presidente da Casa, vereador Geraldo Junior (SD), nesta última segunda-feira (18). Ao lado do pai e presidente do colegiado, Edvaldo Brito, o parlamentar ressaltou a relevância da iniciativa para estreitar as relações com a sociedade.
O presidente do Legislativo soteropolitano fez um pedido para que a sociedade civil organizada (sobretudo entidades de classe, lideranças populares e associações de moradores) contribua com a Câmara. “O vereador precisa dessa participação. É o nosso papel, estamos aqui para ouvir a sociedade e fazer o melhor para todos”, frisou Geraldo Júnior.
“É uma ideia da Câmara Federal e será adaptada em Salvador para permitir a abertura do Legislativo à sua população, que precisa participar da proposição das leis. É a comunicação não só da Câmara para a sociedade, mas da sociedade para a Câmara”, disse Brito, fazendo um apelo aos soteropolitanos para que participem do projeto.
A comissão da Câmara Municipal ainda vai determinar o rito do processo, mas já está recebendo contribuições.