A Comissão de Infraestrutura (CI) faz, na tarde desta segunda-feira (14), sessão semipresencial para analisar a indicação de autoridades à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Presidida pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), a sessão está agendada para começar após reunião deliberativa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
Um dos nomes analisados pela comissão será o de Flávia Morais Lopes Takafashi para o cargo de diretora da Antaq, em substituição a Francisval Dias Mendes, que saiu do cargo em fevereiro de 2020. Takafashi é servidora da Antaq, onde ingressou por concurso público em 2010 como especialista em regulação de transportes aquaviários. A relatoria é do senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Relatada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), a recondução de Vicente Bandeira de Aquino Neto para membro do Conselho Diretor da Anatel também será analisada pela comissão.
Para a ANTT, os senadores avaliarão as indicações de Alexandre Porto Mendes de Souza e Arnaldo Silva Junior a cargos de diretores. Os relatórios foram feitos pelos senadores Vanderlan e Acir Gurgacz (PDT-RO).
A comissão vai analisar ainda o nome de Tabita Yaling Cheng Loureiro para o cargo de diretora da ANP. Relatada pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), a indicação é para uma vaga decorrente do fim do mandato de Felipe Kury, em dezembro deste ano.
Depois de passarem pela comissão, os nomes ainda precisam ser votados no Plenário do Senado.