A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador aprovou na manhã desta quinta-feira (1º) o texto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. A apreciação da matéria aconteceu por meio de reunião online. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do colegiado, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).
O projeto elaborado pelo Executivo Municipal tem previsão de arrecadação de receita superior a R$ 8,3 bilhões em 2022. As despesas previstas para o próximo ano são do mesmo valor da receita arrecadada.
O vereador Joceval Rodrigues celebrou a aprovação da LDO para 2022 e enalteceu o papel do Legislativo ao contribuir na retomada do crescimento da economia no município. Após a aprovação no âmbito da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, a matéria está prevista para ser votada na próxima semana, no plenário da Câmara Municipal.
“O futuro econômico da cidade passa pela Câmara e o papel da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é assegurar que o plano apresentado pelo Executivo esteja com as receitas e despesas referentes ao respectivo exercício fiscal bem alinhadas para que possamos retomar o rumo do crescimento pós-pandemia. É um momento para definir as prioridades do município para assegurar aos soteropolitanos o melhor emprego do dinheiro público em benefício da cidade”, destacou Joceval.