sábado 22 de fevereiro de 2025
Foto: Arquivo/Reprodução/TV Câmara
Home / NOTÍCIAS / Comissão de ética se articula para manter presidente alinhado a governo Bolsonaro
quarta-feira 26 de fevereiro de 2020 às 05:19h

Comissão de ética se articula para manter presidente alinhado a governo Bolsonaro

NOTÍCIAS


Contrariando a tradição, os integrantes da Comissão de Ética da Presidência estão se articulando para manter na presidência do colegiado Paulo Henrique Santos Lucon, nome alinhado ao governo Bolsonaro.

As negociações para a recondução começaram segundo Bela Megale, depois que Erick Vidigal, que seria o próximo nome a assumir o posto, votou contra o arquivamento do caso do chefe da Secom, Fabio Wajngarten, sem investigá-lo.

Assim como em tribunais superiores, ocupa a presidência da comissão o integrante mais antigo e que ainda não exerceu a função. A queda de braço terá desfecho na próxima reunião, em março.

Como noticiou o jornal “Folha S. Paulo”, Wajngarten é sócio, com 95% das cotas, de uma empresa privada, a FW Comunicação, que recebe recursos de TVs e agências contratadas pela própria Secom, ministérios e estatais do governo Bolsonaro. Na gestão dele, elas passaram a ser contempladas com percentuais maiores da verba da secretaria. Entre os clientes, também está a Igreja Universal do Reino de Deus.

Na terça (18), contrariando seus precedentes, o colegiado aceitou os argumentos de Wajngarten e decidiu arquivar denúncia sobre possível conflito de interesses na dupla atuação do secretário. Ele nega irregularidades.

Veja também

Operário morre após ser atropelado por rolo compactador em obra de estrada na Bahia

Um funcionário de uma obra morreu após ser atropelado por um rolo compactador, na tarde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!