quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Home / JUSTIÇA / Comissão de Direitos Humanos da AL-BA pede rapidez nas investigações sobre torturas de dois homens em Salvador
sexta-feira 2 de setembro de 2022 às 10:20h

Comissão de Direitos Humanos da AL-BA pede rapidez nas investigações sobre torturas de dois homens em Salvador

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Jacó (PT), encaminhou ofícios ao Ministério Público (MP-BA) e à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) solicitando providências sobre o caso de tortura cometido contra dois trabalhadores em loja situada no centro da cidade do Salvador.

Nas comunicações, o parlamentar se dirige ao promotor Edvaldo Vivas e à delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e pede celeridade nas investigações sobre o caso que envolveu dois jovens, M.E e W.J. Ao chegarem ao trabalho, eles teriam sido vítimas de “emboscada” por parte do dono do estabelecimento comercial, acusando ambos de furto da quantia de 30 (trinta) reais. Além da violência física e psicológica – documentada através de vídeo feito pelos algozes -, um dos rapazes teve a mão queimada com o número “171”, indicando o artigo do Código Penal que versa sobre estelionato.

“Além de ser um caso de competência do Ministério Público do Trabalho, por sua natureza, entendemos que há grave violação de direitos humanos, motivada por uma hierarquização racial que produziu esse episódio degradante e violento para com as vítimas, rememorando estratégias do período escravista”, finaliza Jacó.

Veja também

Carnaval 2025: MP-BA e Corpo de Bombeiros reforçam cumprimento de medidas de segurança com representantes de trios e camarotes

Medidas de segurança essenciais ao funcionamento de camarotes e trios que participarão do Carnaval de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!