Presidida pelo vereador Marcos Mendes (PSOL), a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente realizou na tarde desta quarta-feira (3), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador, uma reunião com representantes da Comissão de Administração e Planejamento do Conselho Tutelar da cidade.
O colegiado ouviu demandas, problemas, um panorama da atuação do Conselho em Salvador e possíveis ações da Comissão em conjunto com o órgão.
Alexsandro Souza, representante do Conselho Tutelar do bairro de Valéria, definiu a reunião como produtiva. “Um encontro de grande importância, porque hoje nós não somos ouvidos pelo Município. Essa reunião mostra que a Câmara Municipal e principalmente a Comissão da Criança e Adolescente têm o interesse de ouvir nossas demandas”, comentou.
Para Marcos Mendes, receber o Conselho Tutelar é de fundamental importância para o seguimento do colegiado. “Não tem como a gente funcionar sem a participação direta do Conselho. Ouvir essas pessoas é essencial para que a Comissão possa oficiar as secretarias responsáveis, a prefeitura, para que eles deem todo tipo de estrutura necessária a essas crianças e adolescentes”, declarou.
Audiência
O encontro também encaminhou a construção de uma audiência pública em alusão a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, com data ainda a ser definida.
Além do presidente da Comissão. Marcos Mendes, fizeram parte da reunião as vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Ireuda Silva (PRB), assim como os parlamentares Sidninho (Podemos) e Fábio Souza (PHS).