terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que cria fundo de desenvolvimento rural
segunda-feira 9 de agosto de 2021 às 18:54h

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que cria fundo de desenvolvimento rural

NOTÍCIAS


A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (4) proposta que cria o Fundo Nacional do Desenvolvimento Rural e Produção Agrícola (FNDR). Segundo o texto, o objetivo é financiar a produção agrícola no País e promover a inovação tecnológica no setor rural.

O parecer do relator, deputado Júlio Cesar (PSD-PI), recomendou a aprovação na forma do substitutivo ao Projeto de Lei 367/19, do deputado Alceu Moreira (MDB-RS), elaborado em 2019 pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

“A iniciativa mostra importância ao buscar solução para o desenvolvimento rural e para a produção agrícola. Nada mais adequado do que garantir condições de investimento, reservando recursos orçamentários dentro da disponibilidade financeira da União, para o setor”, afirmou Júlio Cesar.

Conforme o substitutivo da Comissão de Agricultura, o novo fundo terá, como eventuais fontes de recursos, dotações orçamentárias; convênios com entidades da administração pública federal, estadual, distrital ou municipal; empréstimos e retorno das operações de empréstimo; e doações, entre outras.

A administração ficará a cargo do Ministério da Agricultura, com apoio de um conselho gestor composto por dois representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), dois representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e dois representantes do governo federal.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com ganhos em Xangai e perdas em Tóquio

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (24), com liquidez reduzida antes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!