A Câmara Municipal de Salvador instalou na tarde desta última terça-feira (6) a Comissão Temporária de Acompanhamento das Obras do Centro de Convenções e do Parque dos Ventos. O colegiado será presidido pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e terá a vereadora Lorena Brandão (PSC) como vice-presidente.
“Este Colegiado Temporário da Câmara é importante pois vamos buscar dados, números relacionados às obras, pois são verbas públicas e precisamos fiscalizar. Se tiver algo que a gente encontre que não for de acordo com o que está no projeto, vamos pedir para consertar, pois é isto que cabe a esta Casa”, explicou a presidenta da Comissão.
A instalação ocorreu durante reunião na Sala Yolanda Pires. Na ocasião, foi aprovado o planejamento das atividades, que consta de visitação às obras, um encontro com moradores da Boca do Rio na Câmara Municipal de Salvador e diálogo com urbanistas e arquitetos de universidades.
Segundo Marta Rodrigues, o propósito de ouvir os moradores é para saber dos impactos das obras e se o projeto está atendendo ao que foi dialogado com eles. “Aprovamos a vinda de uma comissão formada por moradores do entorno à Câmara. Há uns quinze dias atrás estive na Boca do Rio e fui instada por moradores sobre as obras. E durante a instalação, aprovamos uma visita de um grupo de moradores à Comissão”, afirmou.
Ainda conforme Marta Rodrigues, a Comissão também se reunirá com a Comissão Técnica multidisciplinar coordenada pela Casa Civil formada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Secretaria Cidade Sustentável (Secis), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sucop), Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).
O líder da oposição, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), também participou da reunião de instalação, parabenizada em plenário pelo presidente Geraldo Júnior (SD). Além das vereadoras, integram a colegiado os vereadores José Trindade (sem partido), Duda Sanches (DEM), Téo Senna (PHS), Alfredo Mangueira (MDB), Henrique Carballal (PV), Kiki Bispo (PTB) e Joceval Rodrigues (Cidadania).