Dezenas de comerciantes saíram às ruas de Eunápolis, nesta sexta-feira, 08, em protesto contra o fechamento do comércio a partir desta segunda-feira (11) pelo período de 15 dias. Os organizadores da manifestação reuniram diversos empresários, representantes de entidades, como Associação Comercial, membros da OAB e outras, por volta das 9 horas, no Espaço do Pedrão, saindo com destino ao Centro da cidade, seguindo para o bairro Centauro.
Conforme a Carta de Intenções redigida pelos organizadores, o manifesto tem o objetivo de demonstrar a preocupação do setor empresarial, quanto às medidas adotadas no âmbito municipal, para o combate a essa grave pandemia. Explica ainda, que o empresariado tem se engajado em colocar em prática as leis municipais, sobre todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus.
Segundo A Gazeta Bahia, um outro ponto da Carta, são as preocupações com as graves consequências desse fechamento para a economia local, e para todas as áreas da vida do eunapolitano.
A carreata puxada por carro de som, entoava o chavão: O comércio não pode parar! Este é o segundo manifesto ocorrido nós últimos dois dias nas ruas de Eunápolis. O Governo Municipal precisa urgente ouvir seus interlocutores, criar urgentemente um comitê de crise, para evitar desgastes, nesse ano eleitoral.