quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Comandantes do Exército tratam da Gestão de Saúde
terça-feira 15 de outubro de 2024 às 11:31h

Comandantes do Exército tratam da Gestão de Saúde

NOTÍCIAS, SAÚDE


Teve início no dia 9 de outubro o ciclo de palestras sobre a Gestão do Sistema de Saúde do Exército, parte do Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organização Militares e Postos Médicos de Guarnição. O Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, realizou a abertura do evento.

Durante o ciclo de palestras, o Diretor de Saúde, General de Divisão Médico Marco Aurélio Nunes Pereira e o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Ernesto Isaacodette Dutra Pereira Batista Lopes, ministraram palestras para os comandantes nomeados para o biênio 2025-2026 sobre os objetivos estratégicos relacionados à conjuntura econômico-financeira e seus reflexos para o Sistema de Saúde. Também foram abordados temas como a auditoria de saúde para procedimentos eletivos, de urgência e emergência, sistemas SIRE e FIGOMIS, análise de casos concretos e utilização de rede própria.

A Diretora nomeada para o Hospital Geral de Salvador, Tenente-Coronel Médica Isabel Cristina Cunha Delgado, ratificou a importância da atividade. “Os militares nomeados comandantes foram orientados sobre as missões e funções que irão desempenhar. As palestras reforçaram que a ação de comando deve ser efetiva em relação à gestão das unidades gestoras do FUSEx e por parte de cada organização militar. Também foi enfatizada a relevância da auditoria, que serve como um mecanismo de assessoramento e proteção para o serviço de saúde, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e com qualidade. Assim, busca-se proporcionar o melhor atendimento de saúde aos nossos usuários”, concluiu.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!