Em visita ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), o General Tomás realizou na última sexta-feira (8) um sobrevoou no Parque Histórico Nacional De Guararapes (PHNG). Lá pôde avaliar o potencial que o Parque oferece em termos de segurança, lazer e entretenimento. Momentos depois, pousou no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada (14ª BI Mtz) para verificar o apronto operacional da Força de Prontidão (FroPron) da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz).
Diante da tropa, o comandante destacou o profissionalismo e responsabilidade da ForPron. “Quando a gente tem a possibilidade de um apronto operacional nestas condições, nós enxergamos a real capacidade das nossas tropas. Neste caso aqui, a impressão de ver o estado de prontidão, de profissionalismo, certifica o nosso Nordeste com capacidades plenas de executar qualquer missão. Isso dá ideia da dimensão e da responsabilidade do Exército Brasileiro, demonstrando o comprometimento do Nordeste com a defesa da Pátria”.
As visitas seguintes foram realizadas ao Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC) e ao 7º Depósito de Suprimentos (7º DSup). No CIMNIC, o comandante conheceu o platô onde será construída a Escola de Sargentos do Exército. E no 7º DSup, percorreu as instalações da unidade, bem como a sala utilizada para os ensaios da Orquestra Criança Cidadã, que na ocasião fez uma brilhante apresentação musical.
A saúde militar também fez parte da programação, com a visita ao Hospital Militar de Área do Recife (HMAR). Aproximando-se do fim do segundo dia de atividades, o General Tomás, esteve no palácio das Princesas, sede do poder executivo de Pernambuco, para uma audiência com a governadora do estado.