O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás, avaliou nesta última quarta-feira (20) conforme informações recebidas pelo #Acesse Política, a prontidão operacional, a eficiência administrativa e o cumprimento das metas estabelecidas para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), verificando instalações, equipamentos, instrução, prontidão logística, entre outros aspectos essenciais para a missão da Unidade. Esta visita reforça o compromisso contínuo do Exército Brasileiro com a formação de líderes e a preparação de seus recursos humanos para operar eficazmente em ambiente de selva.
O Comandante teve a oportunidade de se dirigir aos alunos do Curso de Operações na Selva, reforçando o orgulho e o entusiasmo com a formação dos melhores guerreiros de selva do mundo. Ainda no CIGS, o General Tomás teve a oportunidade de explorar as instalações do Zoológico do CIGS, conhecido por abrigar uma rica diversidade de espécies da fauna amazônica.
O zoológico desempenha um papel fundamental na conservação e pesquisa de espécies ameaçadas, além de fornecer educação sobre a vida selvagem e as questões de conservação relacionadas à Amazônia.