terça-feira 4 de fevereiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Comandante do Exército visita ‘1ª Brigada de Infantaria de Selva’
terça-feira 4 de fevereiro de 2025 às 08:21h

Comandante do Exército visita ‘1ª Brigada de Infantaria de Selva’

NOTÍCIAS


O comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva realizou uma visita à guarnição de Boa Vista – (RR) na última semana. O objetivo foi avaliar o andamento das Operações em curso e acompanhar o desenvolvimento de projetos constantes do Plano Estratégico do Exército 2024-2027.

A agenda incluiu uma apresentação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, onde o Comandante recebeu as informações das principais Operações em execução. Durante a visita ao Comando de Fronteira/7º Batalhão de Infantaria de Selva (7º BIS), verificou o adestramento do Pelotão Anticarro, com ênfase no uso do Míssil MAX 1.2 Anti-Carro. Também foi realizada uma demonstração do simulador de tiro, ferramenta essencial na capacitação dos atiradores. O General Tomás acompanhou, ainda, as obras de construção da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, que está inserida no Planejamento Estratégico do Exército, com o objetivo de transformar o Comando de Fronteira Roraima/7º BIS em um Batalhão Tipo III até 2027.

Foto: Divulgação

Na visita ao 6º Batalhão de Engenharia de Construção, o Comandante conferiu a demonstração das capacidades da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, com foco no aprestamento individual e coletivo das Organizações Militares da Brigada e de sua Força de Prontidão (FORPRON). Também observou as ações em andamento da Operação Catrimani II, uma importante operação militar de apoio às comunidades locais e de infraestrutura na região.

Foto: Divulgação

Além das visitas às Organizações Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, o Comandante do Exército percorreu as instalações da Operação Acolhida. O Comandante também visitou a Base Ayrton Senna, o Centro de Coordenação e Interiorização (CCI), o Centro de Capacitação e Educação (CCE) e o Abrigo Janokoida, todos componentes da Força-Tarefa Logística Humanitária. O objetivo da Operação Acolhida é oferecer suporte humanitário e logístico aos refugiados venezuelanos.

A visita reforça a importância das operações desenvolvidas na região e destaca a presença estratégica do Exército nas fronteiras do País, com foco em segurança, infraestrutura e apoio humanitário.

Veja também

O choque de gestão de Hugo Motta na Câmara dos Deputados

A primeira reunião de líderes da Câmara sob o comando de Hugo Motta (Republicanos-PB) promoveu um verdadeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!