sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: ST Edmilson
Home / NOTÍCIAS / Comandante do Exército do México visita o Quartel-General em Brasília
quarta-feira 25 de setembro de 2024 às 12:27h

Comandante do Exército do México visita o Quartel-General em Brasília

NOTÍCIAS


O Comandante do Exército Mexicano, General de Divisão do Estado-Maior Celestino Ávila Astudillo, realizou uma visita institucional ao Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. O oficial-general da nação amiga foi recepcionado no Quartel-General do Exército, em Brasília, nesta última terça-feira (24) sendo escoltado pelos Dragões da Independência, do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, e recebendo salvas de gala por parte da Bateria Caiena, do 32º Grupo de Artilharia de Campanha.

Foto: ST Edmilson

Pela manhã, o General Ávila participou de uma audiência com o General Tomás, na qual foram discutidos temas de interesse mútuo, relacionados às duas instituições. Na ocasião, foi condecorado com a Medalha Exército Brasileiro. “Esse contato é muito importante para fortalecer as relações entre os Exércitos do México e do Brasil. A visita tem esse objetivo de estreitar ainda mais os laços institucionais”, destacou.

Foto: Sd Lucas Almeida

No período da tarde, o Comandante do Exército do México acompanhou apresentações no Comando Logístico e no Comando de Operações Terrestres. A viagem ao Brasil ainda inclui uma visita ao Comando de Artilharia do Exército, sediado em Formosa (GO), prevista para o dia 25 de setembro.

Foto: ST Edmilson

Além dos laços de amizade entre Brasil e México, o General Tomás ressaltou que os países mantém um intenso intercâmbio de pessoal em atividades de instrução. “Militares mexicanos fazem cursos aqui no Brasil e militares nossos realizam cursos no México, assim como os cadetes dos dois países participam de competições e visitam as suas academias. Então, acho salutar essa integração por diplomacia militar, que muitas vezes ajuda em questões que a diplomacia tradicional tem alguma dificuldade em solucionar”, comentou o Comandante.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!