terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / G20 / Comandante do Exército acompanha ações durante Cúpula do G20
terça-feira 19 de novembro de 2024 às 09:02h

Comandante do Exército acompanha ações durante Cúpula do G20

G20, NOTÍCIAS


O Comandante do Exército Brasileiro está no Rio de Janeiro, desde segunda-feira (18), para verificar as ações do Comando Operacional Conjunto Corcovado, responsável pela segurança dos participantes e das instalações da Cúpula de Líderes do G20.

Hoje, o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva avaliou o andamento das operações e conferiu o trabalho das tropas empenhadas na proteção do encontro internacional. O Comandante visitou o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Leste, onde são planejadas e coordenadas as ações de segurança. As ações também são acompanhadas pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos.

Foto: Divulgação

As tropas mobilizadas pelo Exército para garantir a segurança da Cúpula de Líderes do G20 contam com capacidades de defesa cibernética, defesa antiaérea, guerra eletrônica, aviação, defesa química e biológica, contraterrorismo, entre outras. Durante o evento, militares das três Forças Armadas realizam missões de reconhecimento, escolta, segurança de perímetros, proteção de infraestruturas críticas, além de patrulhamento de vias e proteção contra drones.

O Grupo dos 20

O encontro do G20 tem como objetivo debater estratégias conjuntas para combater o crime organizado transnacional, garantir a proteção do meio ambiente em esfera global e promover melhorias no sistema de justiça. Esse fórum intergovernamental reúne 19 países — África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia — além de dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Juntos, os membros do G20 representam as 20 maiores economias do mundo.

Veja também

Moema Gramacho já demitiu mais de 1,6 mil servidores após derrota de outubro em Lauro de Freitas, diz jornal

A gestão da prefeita Moema Gramacho (PT) demitiu ao menos 1.666 pessoas relacionadas a cargos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!