terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: 2º Sgt Klinger (1º BGE) e Cb Thiago (EsCom)
Home / NOTÍCIAS / Comandante de Operações Terrestres do Exército visita Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica
terça-feira 19 de março de 2024 às 14:59h

Comandante de Operações Terrestres do Exército visita Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica

NOTÍCIAS


Na última quinta-feira (14), o Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) recebeu a visita do Comandante de Operações Terrestres, General de Exército André Luis Novaes Miranda, acompanhado do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Achilles Furlan Neto.

Foto: Divulgação

Foi realizada uma demonstração das capacidades operacionais do 1º Batalhão de Guerra Eletrônica (1º BGE) e da Companhia de Comando e Controle (Cia C2). Na oportunidade, o Gen Novaes pôde verificar o preparo da tropa, além de travar contato com o material especializado de guerra eletrônica, cibernética e comunicações.

O CCOMGEX concentra suas principais atividades nos procedimentos de logística do material de Comunicações, Eletrônica e de Informática, através do Centro Logístico e na capacitação de comunicações, guerra eletrônica e guerra cibernética, por meio da Escola de Comunicações e do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica. A organização é responsável também pelo emprego operacional, além das atividades de coordenação e planejamento do subsistema de detecção e apoio à decisão do Programa Estratégico do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

Prestigiaram também a atividade o Chefe de Comando, Controle e Informação do DCT, General de Divisão Eduardo Wolski; o Chefe do Preparo da Força Terrestre, General de Divisão Claúdio Henrique da Silva Plácido; o Chefe de Missões de Paz, Aviação e Inspetor Geral das Polícias Militares, General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo; o Chefe do Centro de Doutrina do Exército, General de Brigada Fabiano Lima de Carvalho e o Chefe do Gabinete de Planejamento e Gestão do DCT, General de Brigada Maurício Vieira Gama.

Veja também

União Brasil e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

A derrota do governo no Senado durante a votação do projeto que prevê maior rastreabilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!