quarta-feira 8 de janeiro de 2025
Michel Temer - Foto: Cesar Itiberê/PR
Home / NOTÍCIAS / Com três ministérios de Lula, MDB atribui baixo desemprego a Michel Temer
segunda-feira 2 de dezembro de 2024 às 14:37h

Com três ministérios de Lula, MDB atribui baixo desemprego a Michel Temer

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Embora o partido tenha três ministérios no governo Lula da Silva (PT), o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, comemorou o “recorde positivo de desemprego” parabenizando outro presidente da República: Michel Temer (MDB), conforme registra Igor Gadelha, colunista do Metrópoles.

Baleia, que também é deputado federal, foi ao X afirmar ainda de acordo com a coluna, que o motivo para o número de desempregados no Brasil estar baixo seria a reforma trabalhista, proposta e aprovada durante o governo Temer, entre 2016 e 2018.

Para isso, o presidente do MDB mencionou editorial do jornal O Globo de junho de 2024 apontando que, segundo “economistas”, a queda do desemprego no Brasil seria “reflexo da reforma trabalhista” do governo Temer.

“Esse resultado deve-se grande parte à reforma trabalhista proposta pelo governo do MDB, do presidente Michel Temer, e aprovada em 2017. A reforma deu segurança jurídica e modernizou a relação entre trabalhador e empregador”, escreveu Baleia.

O governo Temer é constantemente criticado por petistas e pelo próprio presidente Lula, sendo a reforma trabalhista um dos principais alvos das críticas de lideranças da esquerda.

Mesmo assim, o MDB apoiou Lula no segundo turno das eleições de 2022 contra Jair Bolsonaro. Com isso, indicou como ministros Simone Tebet (Planejamento), Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades).

Veja também

Portos modernos tornam a Bahia competitiva

Quando as caravelas de Pedro Álvares Cabral chegaram à Bahia, em 22 de abril de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!