O governo federal montou nesta última quarta-feira (11) uma estrutura de guerra no Palácio do Planalto para as últimas duas posses de ministros do governo Lula.
Nesta quarta, Anielle Franco assume o Ministério da Igualdade Racial e Sonia Guajajara, o Ministério dos Povos Indígenas.
Depois das invasões do último domingo e da possibilidade de novos atos golpistas nesta quarta, o Planalto teve a segurança reforçada com homens do Exército equipados com escudos e trajes antimotim, cavalaria, ônibus e picapes.
As posses tiveram esquema especial de segurança e o acesso ao Salão Nobre do segundo andar do Planalto foi restrito. A cerimônia conta com a participação de Lula, de seu vice, Geraldo Alckmin, e também de Dilma Rousseff.
Em mais uma ofensiva contra grupos bolsonaristas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proibiu qualquer tipo de bloqueio ou ação que afete o trânsito em vias no país. A decisão teve como objetivo conter a ameaça de uma enorme manifestação a favor de Jair Bolsonaro, que vinha sendo convocada para esta quarta (11) em várias regiões