A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teve segundo o colunista Guilherme Amado, um engajamento três vezes maior que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Instagram neste mês. As informações estão em um levantamento da agência Ativa Web, especializada em marketing digital.
A presidente do PL Mulher teve um engajamento de 5,18% no Instagram, ante 1,46% de Jair Bolsonaro. O índice de Michelle é semelhante ao alcançado pelo ex-presidente durante a campanha eleitoral do ano passado.
O levantamento publicado pelo colunista do Metrópoles, apontou também que Michelle vem aumentando seus seguidores no Instagram: de 1º a 18 de abril, ganhou 81 mil seguidores, enquanto o marido perdeu 9 mil fãs. A vantagem de Bolsonaro no número total, contudo, ainda é considerável: 25 milhões de seguidores, 19 milhões a mais do que Michelle.
A despeito do engajamento menor, Jair supera Michelle no número de curtidas e comentários na rede. Nos últimos dez posts, o ex-presidente recebeu 358 mil curtidas e 11 mil comentários, em média. Michelle Bolsonaro obteve uma média de 303 mil curtidas e 8 mil comentários.
Segundo Alek Maracajá, da Ativaweb, o engajamento no Instagram é contado de acordo com as interações que cada perfil recebe na rede social. “Para ser mais exato, a quantidade de curtidas e comentários que uma publicação recebeu”, explicou.