sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação /Justiça Eleitoral
Home / NOTÍCIAS / Com impasse, Câmara adia decisão sobre voto impresso
quinta-feira 8 de julho de 2021 às 08:30h

Com impasse, Câmara adia decisão sobre voto impresso

NOTÍCIAS


A comissão da Câmara dos Deputados que analisa a adoção do voto impresso no país adiou em uma semana a votação que faria nesta quinta-feira (8). Segundo a coluna de Guilherme Amado do Metrópoles, o movimento é mais uma tentativa da ala bolsonarista do colegiado para aumentar o número de votos favoráveis à mudança.

Essa proposta de emenda à Constituição tramita na Câmara desde 2019, quando foi apresentada pela deputada bolsonarista Bia Kicis, uma das integrantes da comissão. O relator do texto, deputado Filipe Barros, do PSL de Santa Catarina, também é alinhado a Jair Bolsonaro e defensor do voto impresso.

“A votação passou para o dia 15. Depois da reunião dos partidos que se mobilizaram contra, ficou um pouco mais difícil. Mas estamos lutando”, afirmou o deputado governista Marco Feliciano, do Republicanos de São Paulo, um dos entusiastas do voto impresso.

No último dia 26, líderes de 11 partidos sinalizaram uma aliança contra o voto impresso. Entre eles, PP, PL, PV e Solidariedade substituíram seus deputados que haviam manifestado apoio à proposta.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!