O ex-deputado federal Roberto Jefferson voltou a ser internado no hospital do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, neste último sábado (23). A informação foi confirmada pela ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Jefferson.
“Meu pai voltou pro hospital do presídio. Sua saúide frágil não lhe permite ficar num ambiente tóxico daquele, longe de sua cuidadora. Se ele não sair logo pra casa, o pior pode acontecer. Oro pra que o Alexandre (de Moraes) deixe-o ir pra casa”, disse Cristiane Brasil, em um vídeo publicado em rede social.
No Twitter, a vice-presidente Nacional do PTB, Garciela Nienov, pediu orações por melhoras para o quadro do político neste domingo (24). “Roberto Jefferson teve que ser internado no hospital do presídio, com quadro de febre alta (39°C), pressão baixa (09/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado, acúmulo de líquido nas pernas. Peço a vocês orações para que ele possa sair dessa”, escreveu Garciela Nienov.
A prisão preventiva de Roberto Jefferson foi decretada no dia 13 de agosto. Em setembro o politico foi internado e ficou durante 36 dias no hospital de Bangú. No dia 13 de outubro, o ministro Alexandre de Moraes decidiu manter a prisão preventiva do ex-deputado, e determinou que Jefferson retornasse para Bangu 8, e que a tornozeleira eletrônica seja retirada. Moraes considerou a medida necessária e imprescindível para a garantia da ordem pública e instrução criminal.