Após testar positivo para o novo coronavírus, Jair Renan, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está tomando hidroxicloroquina como tratamento para a doença. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais em que ingere o medicamento.
“Vou tomar aí a hidroxicloroquina, continuar o tratamento aí do Covid”, disse o filho do presidente, antes de ingerir os comprimidos do medicamento.
No sábado (15), a mãe dele, Cristina Bolsonaro, já havia revelado o tratamento numa publicação nas redes sociais neste sábado.
“Meu Bebê está com covid, quero informar para aqueles que desejam seu mau ele está muito bem tomando hidroxicloroquina e em breve recuperado Deus lhe abençoe meu amor”, disse a mulher, que esteve em união estável com o atual presidente entre 1998 e 2008.
Além de Jair Renan, o próprio presidente, que também se tratou com hidroxicloroquina, e a atual esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, testaram positivo para o novo coronavírus. Michelle anunciou, neste domingo (16), que está curada,
Apesar do uso do remédio por parte da família presidencial, a eficácia da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 não foi comprovada.
No final de abril, o filho do presidente chamou a Covid-19 de “gripe” e disse que a doença não chegaria até ele. “Meu histórico é de atleta”, afirmou, repetindo um argumento do pai.