No encontro o prefito Antônio de Anízio destacou a importância da construção do Centro de Formação da Agricultura Familiar de Taboquinhas, fundamental para garantir a melhoria da produção, qualificar mão de obra e impulsionar o turismo e o comércio do distrito. O Centro de Formação será no antigo casarão da Cantagalo, que funcionará não somente como espaço para a qualificação, como também um museu do cacau, contando a história da cidade e da região. Tudo isso sem contar que será um espaço voltado para a arte e a cultura. De acordo com o prefeito, esse equipamento será fundamental para impulsionar o turismo do distrito.
Outra obra importante foi a construção da feira livre. O prefeito explicou que todo o projeto já está pronto e a obra já foi anunciada pelo governador Rui Costa, mas é preciso que seja iniciada. A nova feira vai contar com um espaço muito mais moderno e organizado, atraindo cada vez mais consumidores, movimentando a economia da cidade, principalmente da agricultura familiar. A expectativa é que a ordem de serviço da construção da nova feira seja assinada já nos próximos dias.
Antônio de Anízio cobrou ainda o início da obras de asfaltamento da BA-654, que liga o distrito de Taboquinhas a BR-101. No total serão 27 quilômetros de pavimentação, considerados fundamentais para movimentar ainda mais o turismo no município, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores. De acordo com ele, a pavimentação do trecho Itacaré-Taboquinhas foi muito importante, mas é preciso avançar ainda mais, concluindo esse trecho para ligar de vez Itacaré à BR-101.
Ainda em Salvador o prefeito Antônio de Anízio se reuniu com o presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas e chefe de gabinete do presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia(CERB), Neto Carletto, onde foi discutido sobre outras demandas municipais, como o projeto do novo acesso para as praias urbanas e serviços de saneamento. Na oportunidade, Ronaldo Carletto garantiu que estará apresentando novas emendas parlamentares beneficiando essas obras para Itacaré.