sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Com a provável ida de Bolsonaro para o PL, deputado baiano não descarta ir para legenda
sexta-feira 29 de outubro de 2021 às 05:24h

Com a provável ida de Bolsonaro para o PL, deputado baiano não descarta ir para legenda

NOTÍCIAS, POLÍTICA


De malas prontas para desembarcar do PDT após Felix Mendonça Jr. prometer iniciar um processo de expulsão, o deputado estadual Samuel Jr. não descarta conforme o Bahia Notícias, a possibilidade de realizar diálogos com o Partido Liberal (PL) para viabilizar uma nova legenda. O partido tem sido apontado como o destino político do presidente Jair Bolsonaro, que está sem legenda desde novembro de 2019 quando deixou o PSL. Samuel Jr. é um dos representantes dos evangélicos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e faz questão de demonstrar seu apreço pelo presidente da República.

Em setembro, Samuel e Alex Santana, deputado federal pedetista também relacionado para expulsão, participaram de um encontro com a cúpula do PP na Bahia. Na ocasião, segundo o Bahia Notíticas, foi efetivado o convite aos parlamentares para uma futura filiação na legenda. Participaram do encontro o presidente estadual do PP, João Leão, o deputado federal Cacá Leão e o deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Estadual, Nelson Leal.

Desde as eleições municipais de 2020, o PDT na Bahia assumiu postura concreta de apoio ao grupo de ACM Neto (DEM), optando pelo apoio à candidatura de Bruno Reis (DEM), que saiu vitorioso nas disputas pelo Thomé de Souza. Hoje a legenda está à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com Leo Prates, além do cargo de vice-prefeita, com Ana Paula Matos. Apesar do movimento, por diversos meses o PDT ainda continuou à frente da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e outros órgãos do segundo escalão do governo Rui Costa.

Apontado como a futura casa dos bolsonaristas, o PL também deixou a base de Rui nas últimas disputas municipais para fortalecer os apoios a Bruno Reis. Atualmente a sigla ocupa a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. O mandatário da pasta é Samuel Araújo, filho do ex-deputado José Carlos Araújo, presidente do PL na Bahia.

Veja também

Petrobras vai pagar R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quinta-feira o pagamento de R$ 20 bilhões em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!