O ex-presidente da República e hoje senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira (14) que vai concorrer ao governo de Alagoas neste ano.
Ele fez o comunicado por meio de vídeo publicado em suas contas nas redes sociais.
Collor disse que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem era ferrenho crítico no início do governo mas se aproximou em 2020, participando inclusive de eventos públicos, lado a lado, em palanques, com troca de elogios.
Na mensagem que anuncia o desejo de ser o candidato do PTB em Alagoas, Collor fez propaganda do governo Bolsonaro.
“A minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio-pandemia, do Vale-Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar”, disse o ex-presidente.
Collor, que saiu da presidência em meio a um processo de impeachment motivado por uma série de denúncias de corrupção, chegou a usar o mesmo slogan de Bolsonaro, que cita valores conservadores.
“Meu compromisso é com uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade”, completou o ex-presidente, no vídeo.