As coligações eleitorais formadas por partidos políticos com candidatos disputando as eleições de 2020 nos municípios de Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás e Planaltino se reuniram no último dia 1º, com o Ministério Público estadual e se comprometeram a não realizar nenhum ato de campanha presencialmente, em respeito às normas de segurança sanitária por conta da pandemia de Covid-19.
O acordo foi firmado atendendo às recomendações expedidas pelo promotor de Justiça Eleitoral Samory Pereira Santos, durante reunião presidida por ele na Câmara de Vereadores de Maracás. O promotor de Justiça se embasou na resolução do Tribunal Regional Eleitoral e no parecer técnico da Secretaria de Saúde do estado da Bahia que tratam do assunto.
Por meio do acordo, as coligações garantiram que seus candidatos não participarão ou realizarão passeatas, carreatas ou comícios, dando preferência a ações de marketing digital.
Enquanto isso Salvador, Lauro de Freitas e Região Metropolitana, fazem carreatas e leva mais de 250 pessoas no minimo em aglomerações.