terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Colapso global: redes sociais, aplicativos bancários, sites, operadoras telefônicas e até games estão fora do ar
segunda-feira 4 de outubro de 2021 às 16:30h

Colapso global: redes sociais, aplicativos bancários, sites, operadoras telefônicas e até games estão fora do ar

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


A internet está instável em todo o mundo. Os problemas começaram a ser percebidos no Brasil quando o Whatsapp caiu, na hora do almoço. Nessa situações, uma das alternativas populares é o Telegram. O problema é que o aplicativo também está instável, e não é só no Brasil. Os serviços estão com problema em diversos países.

O site Downdetector avalia como está a prestação de serviços de diversos sites e aplicativos em todo o planeta. Ele aponta que houve uma interrupção generalizada do Facebook, o que pode estar interrompendo os serviços. A empresa é a responsável pela rede social, pelo WhatsApp e pelo Instagram, entre outros serviços on-line.

Além dos serviços do Facebook, o Downdetector aponta problemas em provedores de internet no Brasil e no mundo, como a Vivo, a Tim e AT&T. Também há indicativos de instabilidade no Tiktok e até nos jogos Pokémon Go e Candy Crush, GTA, DOTA e League of Legends.

Pelo menos 50% de todos os serviços de internet do mundo estão fora do ar ou enfrentando lentidão. De acordo com o DownDetector, Whatsapp, Facebook, Instagram, Spotify, Twitter, Telegram, LastFM, Google Maps, YouTube, Google Drive, Google Meet, Zoom, Linkedin, além de bancos como Caixa Econômica, Bradesco, Itaú, American Express.

Portais de notícia como UOL, G1 e R7 também estão na lista.

Usuários estão relatando também quedas da Netflix e todo o ecossistema Amazon. Cielo, Pagbank, Rede e Mercado Pago também ficaram fora do ar.

A CNN informa que Todas as operadoras de telefonia dos EUA estão fora do ar neste momento. Twitter está fora do ar no território americano.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com ganhos em Xangai e perdas em Tóquio

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (24), com liquidez reduzida antes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!