Uma câmera de segurança registrou o momento em que o cobrador Ariel Santos Marques, 25 anos, é assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto dentro do ônibus em que ele trabalhava, do Riacho Fundo, no Distrito Federal. O latrocínio ocorreu na noite desta última segunda-feira (2), na DF-001, registra Darcianne Diogo, do Correio Braziliense.
As imagens mostram um dos autores do crime com uma arma na mão na direção do cobrador. Ao lado dele estava outro homem, que também falava e gesticulava com o funcionário. Segundo uma testemunha, em depoimento à polícia, além dos dois, havia outro homem na ação.
Assista:
Um passageiro contou que o cobrador estaria com um fone de ouvido e cochilando e, por isso, teria demorado a entregar o dinheiro aos assaltantes, momento em que um dos criminosos deu a ordem e disse: “dá um tiro nele”.
Ao menos 10 passageiros estavam no ônibus no momento do crime. Uma mulher teve o celular levado pelos assaltantes. Depois do latrocínio, os envolvidos ordenaram ao motorista que parasse o ônibus e abrisse a porta. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Até a última atualização dessa matéria, ninguém havia sido preso.
Ariel trabalhava em dois empregos e havia completado 25 anos na sexta-feira. Ele deixa um filho, informou o Correio Braziliense.