Pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA, mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é reprovado por 39,5% da população brasileira. O dado é a soma do porcentual dos entrevistados que se referem à atual administração como “ruim” ou “péssima”.
O levantamento mostra que 29,4% dos participantes consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Para completar, 29,1% avaliam a gestão do mandatário da República como regular e 2% não souberam ou não responderam.
Esses dados apontam piora na avaliação dos rumos ditados por Bolsonaro ao governo brasileiro. Em fevereiro, quando foi feita a última pesquisa da série, a aprovação era de 38,9% e a reprovação era de apenas 19%. Consideravam o governo regular 29% dos entrevistados e 13,1% não souberam ou não responderam.
Pesquisa da CNT sobre o governo de Jair Bolsonaro:
- Ótimo – 8%
- Bom – 21,4%
- Regular – 29,1%
- Ruim – 12,9%
- Péssimo – 26,6%
- Não sabe / Não respondeu – 2%
A sondagem foi realizada entre os dias 22 e 25 deste mês, e, portanto, já captou a crise dos incêndios na Amazônia, que repercutiu internacionalmente e gerou críticas ao atual chefe do Executivo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.