sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / CNJ decide aposentar Ciro Darlan compulsoriamente
quarta-feira 15 de março de 2023 às 05:58h

CNJ decide aposentar Ciro Darlan compulsoriamente

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta última terça-feira (14), aplicar pena de aposentadoria compulsória ao desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Ciro Darlan. A decisão foi tomada por unanimidade.

O magistrado respondia a um processo administrativo disciplinar no CNJ, que apurou irregularidades na conduta ao revogar prisões em vários processos e em juízos diferentes, além de tais decisões serem tomadas durante o plantão judicial.

Em um dos casos, no ano de 2016, o magistrado concedeu um habeas corpus ao ex-vereador e policial militar reformado Jonas Gonçalves da Silva, conhecido como “Jonas É Nós”, e acusado de chefiar uma milícia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Com a decisão, Darlan vai receber aposentadoria proporcional ao tempo de serviço. Em nota, o desembargador disse que enfrenta uma “perseguição implacável” de seus pares. “Derrotados na instância penal, decidiram eles contornar a minha absolvição colocando agora um processo administrativo com o qual objetivam deslustrar a minha carreira construída dentro das melhores práticas da magistratura com uma aposentadoria compulsória”.

Veja também

STF teria que ir contra precedente para mudança na Ficha Limpa não beneficiar Bolsonaro

Na hipótese de o Congresso Nacional de fato aprovar uma regra alterando a Lei da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!