segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / CMS lança campanha de conscientização para o Carnaval
quinta-feira 28 de fevereiro de 2019 às 06:08h

CMS lança campanha de conscientização para o Carnaval

POLÍTICA


A Comissão Provisória e Especial de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Salvador lançará, às 13h de domingo (3), no Camarote da Câmara, localizado no Campo Grande, a campanha de conscientização “Não tire a cor do Carnaval de uma criança”. O objetivo, segundo o vereador Marcos Mendes (PSOL), presidente do colegiado, é fiscalizar e denunciar casos envolvendo trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nesta última quarta-feira (27), Marcos Mendes e a vereadora Marta Rodrigues (PT), também integrante da Comissão, definiram um calendário de visitas dos vereadores aos postos dos Conselhos Tutelares e casas de acolhimento provisório que serão instaladas nas proximidades dos circuitos carnavalescos. Eles chamaram atenção para a necessidade de um olhar cuidadoso e de proteção em relação às crianças e adolescentes, para reduzir as estatísticas sobre trabalho infantil e abusos sexuais.

Ambulantes

Instaladas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), as casas de acolhimento e convivência estarão disponíveis para crianças e adolescentes, filhos de ambulantes e catadores que trabalham durante a folia. Elas funcionarão na Escola Municipal Osvaldo Cruz (Rua do Meio, 13 – Rio Vermelho); Escola Municipal Casa da Amizade (Rua Quintino de Carvalho, 277 – Jardim Apipema); Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas (Rua da Mangueira, 19 – Nazaré); e Colégio Estadual Senhor do Bonfim (Rua General Labatut, 49 – Barris).

A base da campanha “Não tire a cor do Carnaval de uma criança” será o Camarote da Câmara, que funcionará de domingo a terça-feira de Carnaval no Campo Grande.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!