Durante a sessão ordinária de quarta-feira (27), no Plenário Cosme de Farias, a Câmara Municipal de Salvador aprovou 101 proposições apresentadas por vereadores. Conforme explicou o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), a votação aconteceu após acordo entre as lideranças partidárias.
As matérias representam moções e requerimentos, além de projetos de resolução e indicação. A maioria das proposições foi aprovada em consenso, exceto o Projeto de Resolução nº 38/19, concedendo Título de Cidadão da Cidade de Salvador ao cônsul da Guiné-Bissau no Brasil, Adailton Maturino dos Santos, que recebeu parecer contrário de vereadores da bancada de oposição.
O vereador Marcos Mendes (PSOL) e a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) declararam votos contrários aos projetos de Indicação nº 24/19 e nº 28/19, respectivamente. Enquanto o legislador rejeitou a proposta de incluir familiares de pessoas em tratamento de câncer no Programa Minha Casa, Minha Vida; Ana Rita se contrapôs à transformação do Zoológico de Salvador em um santuário para animais.