Depois de encontro, nesta terça-feira (10) com o presidente Lula (PT), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) afirmou, diz Bela Megale, do O Globo:
— Ficou muito claro que não seremos inimigos. Nossa obrigação é trabalhar juntos, já que eu e ele fomos escolhidos pelo povo.
Castro foi o candidato ao governo do Rio apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas evitou fazer críticas diretas ao petista na sua campanha. O governador do Rio chegou a ir para Brasília para posse de Lula, mas nunca tinha participado de uma reunião com o presidente. A vinda de Castro ocorreu devido à reunião pedida por Lula com governadores, após os atos terroristas protagonizados por bolsonaristas em Brasília.
A conversa desta terça passou por temas como a revisão da recuperação fiscal do Rio, o uso das arenas das Olimpíadas 2016 e do Maracanã, o setor de óleo e gás e os times de futebol para os quais torcem. Lula disse ser Vasco no Rio. Castro é Flamengo.
O presidente afirmou que vai marcar a ida aos Estados após definir a data das viagens que fará à China e aos Estados Unidos.