Em entrevista ao jornal O Globo, Claudio Cajado, presidente nacional do PP e deputado federal, disse não acreditar na possibilidade de o senador Otto Alencar (PSD) ser candidato a governador da Bahia, em lugar do senador Jaques Wagner (PT).
“Eu trato isso (a candidatura de Otto ao governo da Bahia) como fake news, porque ele não é candidato a governador. Ele diz que é candidato ao Senado. Mas qualquer candidatura vamos analisar. Se todos desejarem os mesmos cargos, o entendimento fica difícil”, disse Cajado ao jornal.
Cajado apoiará o projeto petista na Bahia, mas na disputa à Presidência da República, porém, ele pretende trabalhar pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não tem problema nenhum (apoiar o PT e Bolsonaro). Isso não é novidade. Está se tratando como novidade, mas não é novidade nenhuma. Em vez de construirmos muros, estamos construindo pontes. Temos caminhado para boas soluções, e o governo da Bahia é exitoso com Rui Costa (governador petista). Lá, nós somos chamados de azuis (do PP) e vermelhos (do PT)”, disse o novo presidente nacional da sigla.