quarta-feira 12 de março de 2025
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Citando ‘adoção lenta’, empresa de energia limpa vai à lona na Europa
terça-feira 11 de março de 2025 às 10:53h

Citando ‘adoção lenta’, empresa de energia limpa vai à lona na Europa

MUNDO, NOTÍCIAS


A Green Hydrogen Systems (GHS), uma fabricante dinamarquesa de equipamentos para a produção de hidrogênio verde, vai entrar com um pedido de recuperação judicial, em mais um sinal do colapso do setor de energia limpa nos países nórdicos.

No final do ano passado, a sueca Northvolt AB e a dinamarquesa Better Energy também já foram à bancarrota.

A GHS tentou levantar 300 milhões de coroas dinamarquesas para salvar sua operação da recuperação judicial, mas não atraiu investimentos.

Num comunicado ao mercado, a direção da companhia disse estar enfrentando uma “adoção de tecnologia significativamente mais lenta do que o esperado.” A GHS fabrica eletrolisadores, essenciais para a produção do hidrogênio verde.

Veja também

Terremoto de magnitude 5,7 é registrado na fronteira entre Brasil e Peru

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na fronteira entre Brasil e Peru na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!