Depois de diversos ataques a Rodrigo Maia (DEM-RJ) feitos durante a campanha para presidência da Câmara, o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), disse segundo a coluna de Bela Megale que vai procurar o deputado e mostrar que será “um dos poucos” que seguirá ao seu lado. Ciro foi um dos principais articuladores da campanha de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Casa e não poupou ataques a Maia, chegando a chamá-lo nesta segunda-feira (1o) de “Rodrigo Trump Maia”.
– No que diz respeito à minha amizade, está mantida . Quero conversar com ele hoje mesmo. Um dos poucos que ainda vai estar ao lado dele e provar que é amigo sou eu. – disse o senador.
Maia, por ora, não tem dado papo para o “amigo”. Nas redes o chamou de “coach” de Lira e no fim de semana não quis falar com Ciro por telefone.
– Hoje o maior adversário dele (Maia) sou eu. Condeno absurdamente o que fez, mas ele é um grande amigo e vai ser para o resto da vida. – disse Ciro, referindo-se ao fato de Maia ter aceitado o registro do bloco de Baleia Rossi (DEM-RJ), seu candidato ao comando da Câmara. Lira disse que o adversário tinha perdido o prazo e a desavença acabou em bate-boca.