Ciro Gomes (PDT) se irritou com uma pergunta formulada por uma jornalista durante o debate presidencial no SBT e um pool de veículos de comunicação promoveu na noite do sábado (24). No segundo bloco, que teve perguntas de integrantes da imprensa para os candidatos, uma repórter questionou Ciro sobre qual seria a posição do PDT em um eventual segundo turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
#DebatePresidente | Ciro Gomes perde a paciência ao ser questionado sobre voto útil em Lula e fala em "morte do jornalismo".
Assista ao debate ao vivo: https://t.co/ItUaybTfvC#VEJA pic.twitter.com/OyFg7zgCDy
— VEJA (@VEJA) September 24, 2022
A jornalista perguntou se ele deixaria o PDT caso a legenda migre para a campanha de Lula no segundo turno. Ciro se mostrou contrariado com o questionamento. Ele afirmou que o país vive hoje a “morte do jornalismo” e ainda aproveitou para alfinetar o petista.
“Uma das coisas graves que o lulopetismo corrupto está produzindo no Brasil é a morte do jornalismo. Como é que estamos em um debate, eu me apresentando como candidato a presidente da República, e sou agora convidado a refletir sobre o movimento que eu deveria fazer nesta ou naquela outra direção? Isso, no mínimo, é uma falta de respeito com o eleitor”, disse.
Ciro Gomes apoiar Bolsonaro no 2º turno
Internautas não deixaram passar batido uma cena dos bastidores durante o debate do SBT que logo ganhou as redes sociais. Nas imagens abaixo é possível ver o ministro da Comunicação, Fábio Farias, falando no ouvido de Ciro Gomes e imediatamente indo na direção de Jair Bolsonaro fazer a mesma movimentação de cochicho. Internautas afirmam que eles estão alinhados contra o PT, e podem vir a se unir no segundo turno contra Lula e o PT.
O debate deste sábado é promovido por VEJA em parceria com SBT, CNN, Terra, Nova Brasil FM e Estadão/Eldorado.
Assista ao vídeo:
Antes do debate Ciro fala algo no ouvido de Fábio Farias que, na sequência, fala ao ouvido do Bozo. Veja. RIP Ciro. Ele nunca será presidente.#DebateNoSBT pic.twitter.com/PHiyCake6f
— Denise Arcoverde (@denisearcoverde) September 25, 2022