quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: AFP
Home / DESTAQUE / Ciro Gomes se aproxima da direita e parte pra cima do PT; 2º turno poderia apoiar Bolsonaro
quinta-feira 29 de setembro de 2022 às 11:07h

Ciro Gomes se aproxima da direita e parte pra cima do PT; 2º turno poderia apoiar Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Para crescer nas pesquisas, o candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, partiu para o ataque a Lula e ao PT. O aceno de Ciro à centro-direita ganhou força após a ofensiva petista pelo voto útil.

Os ataques de Ciro a Lula e ao PT também têm como origem uma disputa no Ceará que pode deixar seu grupo político fora do poder no estado. No PDT, uma ala defendia o nome da atual vice-governadora, Izolda Cela, para enfrentar Capitão Wagner (União Brasil).

Aliados do presidenciável, no entanto, optaram por Roberto Cláudio, que acabou escolhido, criando um racha que levou o PT a romper aliança com o PDT no estado. A última pesquisa Ipec mostrou Elmano de Freitas (PT) com 30%, empatado tecnicamente com Capitão Wagner, que tem 29%. Roberto Cláudio aparece com 22%. A disputa abalou a relação entre Ciro e os irmãos Cid e Ivo Ferreira Gomes, que nos últimos anos ditaram os rumos políticos no estado.

Mesmo assim, o ex-governador do Ceará continua voltando suas baterias contra Lula, e deve bater forte no petista no debate da Globo. A aposta é conseguir o apoio do eleitorado antipetista. Em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, diversos ‘ciristas’ afirmam que Ciro Gomes pode apoiar Bolsonaro, mas isso não foi confirmado pela campanha do candidato.

Veja também

Prefeitura lança edital de licitação para empresa explorar quiosques na orla de Salvador

A Prefeitura de Salvador lançou edital de licitação para  a concessão de 34 quiosques e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!