segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: BandNews/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ciro Gomes o jornalista e indigenista mortos são ‘mártires da Amazônia’
segunda-feira 13 de junho de 2022 às 09:41h

Ciro Gomes o jornalista e indigenista mortos são ‘mártires da Amazônia’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) se manifestou nesta segunda-feira (13) sobre as mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenismo brasileiro Bruno Pereira.

“São dois novos mártires no panteão da luta em defesa da Amazônia. Precisamos honrar suas memórias… Honrar suas memórias, significa lutarmos pela punição dos autores diretos e indiretos destes bárbaros crimes e reforçarmos nossos compromissos em defesa do nosso meio ambiente”, escreveu o ex-ministro, em sua conta no Twitter.

Na mensagem, Ciro prestou solidariedade às famílias enlutadas e reafirmou que os nomes de Bruno e Dom “jamais serão esquecidos”. O ex-ministro falou ainda em “minúsculo fio de esperança”, pelo fato das mortes não terem sido confirmadas oficialmente pelas autoridades brasileiras. “O Brasil e a comunidade internacional esperam que o governo, que manifestou tanta lentidão nas buscas, não repita este procedimento agora, aumentando a angústia de todos”, concluiu.

O jornalista e o indigenista estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, quando viagem entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!